domingo, 24 de junho de 2012

Comigo mesma.

 "Te­nho que ter paciência para não me perder dentro de mim: vivo me perdendo de vista. Preciso de paciência porque sou vários caminhos, inclusive o fatal beco-sem-saída."

  Clarice Lispector


As vezes eu me perco dentro de mim. Sabe, com o tempo fui criando cantinhos pra cada momento. Tenho guardado tudo de bom, mas infelizmente ou felizmente tudo de ruim que me aconteceu. Digo infelizmente pois ninguem gosta de passar por coisas ruins, mas felizmente pois elas sempre estarão ali comigo pra me proteger de outros momentos ruins. Acostumei a me olhar sempre de dentro pra fora, gosto disso. Assim, eu consigo acreditar que minha injustiça, raiva, julgamentos propriamente dizendo serão feitos de acordo com o que eu realmente sinto dentro de mim. Mas ao mesmo tempo eu penso em taantas coisas. Penso muito mais do que qualquer um pode imaginar, mas como me acostumei com o meu mundo, penso comigo mesma. Por um lado isso eh bom, pois consigo construir dentro de mim um mundo de pensamentos que me auxiliam a sobreviver no dia-a-dia. Mas, como tudo na vida, existe um lado ruim. Como todo ser humano tenho a mania de me boicotar, tenho meus pensamentos ruins e minhas fraquezas. Tem dias, que realmente me perco dentro de mim. Pior são os dias em que fico naqueles cantinhos das minhas fraquezas e passo o tempo todo me boicotando. E dói. Como dói. Mas posso dizer que passa. Sabe, é uma luta que cansa muito, machuca muito, realmente te desgasta. O pior de tudo é que você não pode simplesmente tirar um tempo da outra pessoa, pois a briga é com você mesmo. É tão difícil. Mas passa.. e ainda existem os cantinhos felizes..

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Prece.

A partir de hoje vou pedir muito pra Deus e pra mim mesma que eu consiga enfrentar todas as barreiras e dificuldades que irao surgir. Preciso sair desse casulo que aos poucos foi se formando ao meu redor. Tenho que voltar a ser aquela borboleta colorida, feliz, cheia de graça, sexy e muito confiante em si. Sinto saudade de me sentir assim. Preciso voar. Dói muito ficar presa nesse maldito casulo sem poder voar.
"Não sei dizer o que mudou
Mas nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
...
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu"

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Esses pensamentos..

De um momento pra outro me encontro num turbilhão de más idéias que são seguidas por pensamentos e sensasões péssimas. Não entendo de que parte de mim isso surge, mas provavelmente dos meus maiores medos e agonias. São momentos horríveis e que me encontro completamente desesperada. Acabo sempre encomodando alguem com meu choro sem explicação. A única coisa que eu posso fazer é pedir desculpas. Sei que naum tem porque pedir desculpas por chorar, mas é muito ruim passar para alguem a sensação de desespero sem saber o que fazer naquela situação. Bem vindo ao meu "mundo". Não costumo ser uma pessoa assim, triste. Pelo contrário, as pessoas sempre se aproximam pela minha felicidade. Mas tenho pra mim que é apenas uma maldita mistura de energia acumulada, frustrações etc. Coisa que o vento que eu chamo de vida a qualquer momento vai afastar de mim e me trará um belíssimo sol.