"Tenho que ter paciência para não me perder dentro de mim: vivo me perdendo de vista. Preciso de paciência porque sou vários caminhos, inclusive o fatal beco-sem-saída."
Clarice Lispector
Clarice Lispector
As vezes eu me perco dentro de mim. Sabe, com o tempo fui criando cantinhos pra cada momento. Tenho guardado tudo de bom, mas infelizmente ou felizmente tudo de ruim que me aconteceu. Digo infelizmente pois ninguem gosta de passar por coisas ruins, mas felizmente pois elas sempre estarão ali comigo pra me proteger de outros momentos ruins.
Acostumei a me olhar sempre de dentro pra fora, gosto disso. Assim, eu consigo acreditar que minha injustiça, raiva, julgamentos propriamente dizendo serão feitos de acordo com o que eu realmente sinto dentro de mim.
Mas ao mesmo tempo eu penso em taantas coisas. Penso muito mais do que qualquer um pode imaginar, mas como me acostumei com o meu mundo, penso comigo mesma. Por um lado isso eh bom, pois consigo construir dentro de mim um mundo de pensamentos que me auxiliam a sobreviver no dia-a-dia. Mas, como tudo na vida, existe um lado ruim. Como todo ser humano tenho a mania de me boicotar, tenho meus pensamentos ruins e minhas fraquezas.
Tem dias, que realmente me perco dentro de mim. Pior são os dias em que fico naqueles cantinhos das minhas fraquezas e passo o tempo todo me boicotando. E dói. Como dói.
Mas posso dizer que passa.
Sabe, é uma luta que cansa muito, machuca muito, realmente te desgasta. O pior de tudo é que você não pode simplesmente tirar um tempo da outra pessoa, pois a briga é com você mesmo.
É tão difícil.
Mas passa.. e ainda existem os cantinhos felizes..